domingo, 8 de dezembro de 2013

IR.: JONAS

Frat.: IIr.:
Consegui contato com o nosso Ir.: Robson Botelho (médico do Souza Aguiar) nesta data. Ele está de plantão e me passou algumas notícias sobre o nosso Ir.: Jonas. O Jonas continua em coma induzido, respirando com o auxílio de equipamentos. A expectativa dos médicos pelo tempo de tratamento era de que o Ir.: já conseguisse respirar sozinho. Eles reduziram os sedativos e retiraram os equipamentos para verificar se ele conseguia fazê-lo,  mas ele apresentou dificuldade. Em função disto, foi necessário retornar com os sedativos e equipamentos, colocando-o em coma induzido novamente.
A febre que o nosso Ir.: estava apresentando se deve a uma pneumonia. O Ir.: Robson explicou que isto pode acontecer em pacientes que ficam "entubados", é uma consequência comum em função do quadro, independente do hospital. A pneumonia está sendo tratada com antibióticos.O Jonas está um pouco inchado, em função de ele ter perdido muito sangue e ter sido necessário tomar muito soro, para ajudar a recuperaração. Os médicos estão introduzindo diuréticos, para reduzir este inchaço. Quanto à verificação se haverá alguma sequela quanto à parte motora, conforme foi divulgado pela mídia,só após a melhora do quadro será possível investigar.
Bom IIr.: o quadro ainda é grave e ainda há risco, mas o nosso Ir.: está sendo assistido e tratado. O nosso Ir.: Robson acredita que ele irá se recuperar. 
Por oportuno, o hospital Souza Aguiar precisa de doadores de sangue. Peço então a ajuda dos IIr.:, comparecendo ao Hemorio (Rua Frei Caneca nº 8, Centro, Rio de Janeiro, tel. 2332-8611) e fazer a doação. Pode ser qualquer tipo de sangue. Informar que é referente a Jonas Lourenço da Silva, que está no Hospital Souza Aguiar, CTI, Leito 4. Seguem algumas informações sobre a doação de sangue, que consultei na página do Hemorio:

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE
- Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional)
- Estar bem de saúde
- Ter entre 16 (*) e 68 anos (incompletos) – (*) jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e / ou responsáveis legais.  O modelo de autorização pode ser adquirido no site do Hemorio
- Pesar no mínimo 50 Kg 
- Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação
• ALGUMAS SITUAÇÕES QUE IMPEDEM PROVISORIAMENTE A DOAÇÃO DE SANGUE:
- Febre - acima de 37°C
- Gripe ou resfriado
- Gravidez atual (90 dias após o parto normal e de 180 dias após a cesariana)
- Amamentação (até 1 ano após o parto)
- Uso de alguns medicamentos
- Anemia 
- Cirurgias 
- Extração dentária 72 horas
- Tatuagem: 01 ano sem doar
- Vacinação: o tempo de impedimento varia de acordo com o tipo de vacina
- Transfusão de sangue: impedimento por 01 ano
 
Caso o Ir.: não possa doar sangue, peço divulgar a outras pessoas do seu círculo de relacionamentos que possa, de forma a ajudarmos. 
As visitas no CTI são restritas e apenas os familiares estão entrando. Não obstante, os IIr.: que puderem, por favor vão ao hospital no horário de visita, para confortar e prestar um apoio a famíliade nosso Ir.: mesmo sabendo que não poderão ir ao CTI. Também peço aos Iir.: que ao falar com a cunhada Marise e familiares do Ir.: Jonas, procurem confortá-los e apoiá-los, evitando alarmá-los.
Quando tiver mais notícias, envio para os estimados Iir.: Vamos colocar o nome de nosso Ir.: em nossas oraçoes, pedindo ao GADU que o ajude em sua recuperação.
TFA
Ir.: Bruno Cajueiro
P.M. da Loja

Nenhum comentário:

Postar um comentário