Estão existindo algumas dúvidas sobre se o Maçom pode ou não participar de Manifestações públicas sobre o momento que o País passa e todos sabemos ser muito grave.
Seguem orientações;
1 – Para participar com paramentos só se o seu Grão Mestre permitir e emitir orientação por circular ou Decretar tal posicionamento. Nenhum Maçom pode participar que qualquer ato paramentado sem autorização expressa de seu Grão Mestre.
2 – Alguns Irmãos tem contestado fazermos qualquer participação no dia 15, pois é uma data nacional já definida por varias ONG´s e Sociedades do país e existem várias solicitações, não só de apoio contra a corrupção e apuração completa dos fatos de forma apartidária, existe também solicitação de impedimento da atual presidente.
3 – Qualquer Irmão poderá participar por conta própria ou por grupos de Irmãos, com camisetas em seu nome mas não em nome da Ordem isso é permitido não existindo nada contra.
4 – Alguns Grão Mestres como do Amazonas, de São Paulo, de Minas Gerais de Santa Catariana e do GOB saíram na frente dos demais já emitiram posicionamento a favor e liberaram seus obreiros para participar.
Desta forma lembre que na Maçonaria são Obediências, como Maçom Obedecemos e seguimos nosso líder devidamente eleito por nós democraticamente em voto direto, sem evasivas, subterfúgios ou reservas mentais.
Reúnam-se e definam e não abram mão dos nossos princípios e ensinamentos de forma ordeira e apartidária, visando o bem do nossos povo e do nosso País.
Depois de momentos complexos de sermos roubados na mão grande na esquina da Rua Gavião Peixoto com o Campo de São Bento em Niterói, no lugar onde passamos nossa infância, onde fizemos o Colégio primário no Grupo Escolar Joaquim Távora, no Centro de Icaraí, os bandidos que levaram o carro não sabendo dirigir um carro potente e muito eletrônico bateram e o que eu recuperei foi isso;
Agradeço a todos o carinho e a atenção que recebi e tudo está muito bem. As coisas materiais não nos fazem falta e a resposta de nossa
Ordem foi muito acima do esperado por este humilde Irmão, no carinho, nas palavras e principalmente na resposta da Ordem a solicitação.
É muito bom e suave ser Maçom e pertencer a esta família mundial.
T.F.A.
Fernando Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário