sábado, 31 de agosto de 2013


José Coelho 1922-2013
            Infelizmente ontem faleceu nosso querido Irmão José Coelho, inesquecível para nós da G.L.M.E.R.J. , ex. Grão Mestre do GOB-RJ, iniciou com ênfase a ligação entre os Maçons do Rio de Janeiro no início década de 90, participando de várias Assembleias da G.L.M.E.R.J. como Grão Mestre, chegando a receber o Malhete de nossa Instituição para encerramento dos trabalhos, em sessão histórica do então Grão mestre Luiz Zveiter.
            Irmão calmo, tranquilo, de fala fácil, transformava sua oratória em momento esperado por todos, muito simples, sem preconceitos ou limitações, sem vaidades fez com que os Maçons do Rio de Janeiro passassem momentos de união e tranquilidade aumentando seus laços de fraternidade.
            Filho de João Pessoa na Paraíba, foi serralheiro vindo para o Rio de Janeiro aos 18 anos. Tornou-se professor de língua portuguesa e foi um dos fundadores de diretores da atual Souza Marques, permanecendo como membro do Conselho fiscal da mesma até os dias de hoje.
            Foi Iniciado na loja Comercio e Artes em 14 de junho de 1951 e foi Grão Mestre do GOB-RJ nos períodos de 1991-1995 e 1995-1999.
            Obteve todas as honrarias e medalhas possíveis de nossa Ordem e civis no Estado do Rio de Janeiro, mas sem dívida a  maior delas a unanimidade e carinho do povo Maçônico do Estado do Rio de Janeiro.
            Meu grande amigo pessoal do qual recebia carinho idêntico que demonstrava a todos os Irmãos que dele acercavam e pela sua dificuldade de audição nos últimos anos fazia que ficássemos mais próximos fisicamente ao dialogar e receber seus ensinamentos.
            Continuo achando que o G.A.D.U. está querendo melhorar a sua Grande Loja Celeste e realiza grandes iniciações ultimamente.
            Amanhecemos neste sábado 31/08/2013 mais pobres de homens justos, perfeitos, sem vaidade... de grande Maçons.
T.F.A.
Fernando Paiva

Maçom
Se extinguirmos a Vaidade a Maçonaria será Perfeita e Una
Envie sempre com Cópia Oculta dos endereços (Cco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário