MENSAGEM DO IR.: FERNANDO PAIVA
Estava passando mensagens individuais para cada um dos Irmãos da minha querida Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, comecei pelo Past. Grão Mestre Luiz Zveiter pois sei que ele repassará ao seu Pai e por questão de carinho e Ordem temos que começar sempre pelo Grão Mestre.
Verifiquei que este intento não seria alcançado, tenho saído todos estes últimos dias para ir a hospitais e estou chegando neste instante de uma cirurgia que passei a madrugada realizando, é uma época difícil com muitos traumas e acidentes, verifiquei então que não seria possível passar individualmente a todos que conheço e tenho acesso minhas felicitações.
Também verifiquei que votos, troca de afetos, não estavam transmitindo o que eu sinto e desejaria transmitir, então resolvi com uma foto não natalina, transmitir a todos a sensação maior de amor ao ser Maçom, na figura de um Irmão que muito respeito, que todos ao anos me envia uma agenda e uma caneta muito simples, dada com muito esforço pessoal pelas suas posses há mais de 20 anos.
Um Irmão muito humilde com tantos ensinamentos e qualidades Maçônicas que perto dele me sinto muito pequeno como ele estivesse em um altar inatingível pela sua qualidade, princípios morais, estrutura Maçônica e como homem.
Este ano ele me entregou uma caneta linda, “essa não é como as outras, esta é muito boa meu Irmão e eu não esqueci de como gosto de você”. As lágrimas vieram aos olhos e eu tentei me manter firme, só voltando a chorar de verdade quando cheguei em casa e fiquei olhando para a caneta.
Tenho várias fotos dele mas esta com todos os Irmãos do Condomínio de Lojas Maçônicas de Realengo que ele pertence o estão homenageando pelo trabalho pois é o maior organizador e realizador das Obras lá executadas.
É o nosso querido e amado Irmão Antônio dos Santos, e como está dizendo neste momento lá no Oriente eterno seu inseparável Irmão e amigo Ir. Antônio Atanásio Barbosa o “Tuninho nasceu pra isso”.
Com a imagem dele, junto a grandes e antigos e simples Maçons o M.I. da A.R.L.S. Floriano Peixoto N°39, lá de Realengo, Antônio dos Santos falando ao microfone e com a sensação que ele me transmite e a todos com seu amor verdadeiro e simplicidade, nos ensinando e emocionando o ano inteiro desejo a todos os Irmãos, independendo de Rito, de Loja, de Obediência um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
Fernando Paiva
Maçom
Se extinguirmos a Vaidade a Maçonaria será Perfeita e Una